terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Força e flexibilidade são os grandes benefícios para quem já passou dos 50

Fonte: Internet

A quantidade de exercícios e atividades disponíveis nas academias hoje é impressionante. Alongamento, musculação, natação, Ioga, caminhada, dança, hidroginástica e muitos outros. Cada um deles traz benefícios específicos para a saúde do corpo, especialmente de pessoas com mais de 50 anos. O Pilates é um método que associa corpo e mente em uma série de exercícios de resistência, força e flexibilidade e é altamente recomendado para pessoas de todas as idades.

Mais do que exercício físico, o Pilates é chamado de um método de reabilitação e condicionamento físico. O método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) com o intuito de promover o desenvolvimento equilibrado entre mente e corpo, combinando arte e ciência. É importante salientar que o método Pilates trabalha o corpo na sua integralidade e exige do profissional e do praticante concentração em tempo integral.

O maior diferencial do Pilates são os exercícios que o compõem. Os exercícios são organizados em séries capazes de trabalhar com fortalecimento, alongamento, consciência corporal de regiões específicas e também com sequências capazes de proporcionar um trabalho físico para todo o corpo dos praticantes. A competência do profissional e a variedade de alternativas para execução de exercícios, por meio dos aparelhos e acessórios, são indispensáveis para que os praticantes alcancem os seus objetivos.

O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade. O método possui uma imensa gama de exercícios sequências de dificuldades variadas, que vão sendo trabalhados com os praticantes gradativamente, conforme a concentração e desempenho físico evoluem. A competência do profissional é o requisito básico para que os praticantes alcancem os seus objetivos e não ponham em risco a sua saúde, uma vez que não há contra indicação absoluta para a prática de Pilates.

Além dos benefícios já citados, ainda existem muitos outros que resultam da prática correta da atividade. "O Método Pilates Original fornece ferramentas necessárias para a educação da consciência, para que a pessoa possa cuidar mais de si mesma e beneficiar-se através da prática dos exercícios. A rápida percepção dos resultados tem incentivado um número cada vez maior de praticantes e hoje é o método de condicionamento físico que mais ganha adeptos no mundo", dizem os especialistas.

Fonte: www.maisdecinquenta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário