domingo, 11 de março de 2012

As mulheres ainda são as que mais procuram a técnica



Mulheres de diferentes faixas etárias têm recorrido ao pilates para melhorar a qualidade de vida e enfrentar as transformações provocadas por fases como adolescência, tensão pré-menstrual, gestação, pós-parto, menopausa e pós-menopausa.

fonte: internet
Melhora do condicionamento físico e da qualidade de vida estão entre os benefícios do método.

Desde que foi criado no início do século passado pelo alemão Joseph Pilates, o programa de condicionamento corporal pilates tem seduzido mulheres de diferentes gerações através de benefícios responsáveis pela melhora da qualidade de vida. 

O método aparece como forte aliado em momentos cruciais da vida da mulher, como adolescência, tensão pré-menstrual, gestação, pós-parto, menopausa e pós-menopausa, promovendo resultados que auxiliam a enfrentar as transformações sofridas pelo corpo feminino.

A técnica ajuda a melhorar o condicionamento físico, proporciona bem-estar e relaxamento mental e pode ser realizada por mulheres de diferentes faixas etárias, através de adaptações aos limites e necessidades individuais.

O pilates é uma prática de baixo impacto que utiliza aparelhos diferenciados, contribuindo para o fortalecimento e alongamento de músculos sem causar lesões. O resultado é o condicionamento físico e fortalecimento do sistema imunológico, melhorando a capacidade respiratória, concentração, coordenação motora, postura e favorecendo a redução de dores musculares. Essas vantagens tornam a técnica ideal para quem deseja começar uma atividade física e sair do sedentarismo e também para quem já pratica alguma atividade física.

Versátil, o pilates permite a prática de centenas de exercícios rítmicos de força e alongamento, realizados no solo ou em aparelhos. A praticante tem o controle dos equipamentos durante atividade, evoluindo de acordo com a desenvoltura individual. A pessoa deve se sentir confortável na execução dos movimentos do pilates para que a evolução ocorra de maneira gradual, conforme as dificuldades iniciais forem superadas.

Fonte: nossadica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário