domingo, 28 de outubro de 2012

Mais um acessório: Flex Ring Toner


Foto: Internet

O Flex Ring Toner melhora o tônus muscular, a resistência, coordenação e equilíbrio. Muito bom para áreas que são difíceis de condicionar: região interna e externa da coxa, braços, tórax e o chão pélvico.


Também conhecido como Círculo Mágico, ele é um aro flexível, que possui duas empunhaduras em lados opostos. Ele mede cerca de 40 centímetros de diâmetro, e é comumente fabricado através de uma espécie de metal flexível.

Quando puxado ou pressionado, o Círculo Mágico proporciona suave resistência para o treinamento. Ele pode ser incorporado a exercícios clássicos para elevar o nível de dificuldade. O Flex ring dá resposta ao corpo de como ele está posicionado e quais músculos estão sendo usados.

Seu objetivo não é oferecer grandes desafios de resistência, e nem tentar esmagá-lo ao meio, como a maioria das pessoas pensam.
Foto: Internet

Aparentemente, este é um dos únicos acessórios que foi inventado pelo próprio Joseph Pilates, a partir do anel de um barril. Bastante popular entre os estúdios, o Flex ring pode ser utilizado em diversos exercícios e posicionado em diferentes partes do corpo, tornozelos, joelhos, mãos, ajudando a tonificar braços, peito, quadris e coxas.


Fonte: Arte de Fazer Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário