domingo, 21 de abril de 2013

Stress X Pilates


Pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais da incapacidade de distinguir entre o real e as expectativas pessoais. Existem dois tipos de stress: crônico e orgânico.

Internet

Causas do estresse:
     Qualquer situação capaz de desafiar, amedrontar, excitar, irritar e/ou alegrar em demasia o organismo.

Possíveis Sintomas:
     O estresse possui ação no sistema imunológico (defesa), sistema nervoso (controle) e sistema endócrino (hormonal). Por isso um estresse intenso pode afetar qualquer um desses sistemas, levando à diversidade dos sintomas. Tais como: ansiedade, depressão, angústia, aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, dores pelo corpo, queda de cabelos e etc.
Quando os sintomas do estresse persistem por um longo intervalo de tempo, os mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando a probabilidade de doenças, especialmente cardiovasculares.

Pilates X Estresse
     A respiração adequada e profunda é um dos princípios do Método Pilates, favorecendo a conexão do corpo com a mente e promove uma sensação de bem-estar.
     As aulas de Pilates exigem concentração e dedicação, fazendo com que o aluno se desligue do mundo externo e se ligue consigo mesmo, com o seu corpo, se conscientize dos movimentos que está realizando e desfrute das sensações geradas pelos exercícios. Contudo, com o avançar das aulas o aluno cria condições de levar estes aprendizados ao seu dia-a-dia.

Fonte: equilibrium studio pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário