domingo, 26 de maio de 2013

Pilates X Osteoartrite


A osteoartrite é a inflamação nos ossos ou articulações. É uma perturbação crônica das articulações, caracterizada pela degeneração da cartilagem e do osso adjacente, causando dor e rigidez. Pode acometer uma ou várias articulações do corpo, sendo as mais freqüentes: joelho, quadril, coluna e mãos.

Internet


Causas da Osteoartrite:  
     Pode ser por causa idiopática (causa desconhecida) ou secundária, quando a causa é outra doença, por exemplo: uma infecção, uma deformidade ou o uso excessivo da articulação. 
     Apresentam maior propensão à doença, os indivíduos que forçam as suas articulações de forma reiterada. Embora não exista uma evidência conclusiva a esse respeito, é possível que a obesidade seja um fator importante no desenvolvimento da artrose.



Possíveis Sintomas: 
- Dores, edemas e rigidez (sintomas primários);
- Limitação de amplitude de movimento;
- Deformidades;
- Atrofia muscular por desuso; 
- Afastamento de inúmeras atividades.



Pilates X Osteoartrite     
     O Pilates atua diretamente nos sintomas referidos e apresentados pelo aluno, utilizando os seus princípios a favor da prevenção e promoção da saúde. A prática do Pilates irá ajudar na prevenção de maiores complicações (como o desencadeamento de fraturas) a partir do equilíbrio, fortalecimento e alongamento muscular. Num curto período de tempo o aluno irá se sentir melhor e conseguirá realizar as suas atividades de vida diária com maior facilidade e menos dor.


Fonte: equilibrium studio pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário