domingo, 4 de agosto de 2013

Pilates, um aliado para atletas de futebol.

fonte: internet

Pilates vem ajudando muitos atletas na preparação física, melhorando seu desempenho nas atividades esportivas. No futebol, a técnica já é aplicada pelos treinadores dos times como um complemento para o fortalecimento muscular dos jogadores. “O Pilates influencia no equilíbrio dos atletas e previne dores e lesões, além de melhorar o rendimento físico. Também é uma boa solução para as articulações”, afirma a coordenadora técnica da Pilates Studiofit, Rafaela Porto.
Os exercícios são ideais para ajudar na recuperação de traumas, proporcionando a manutenção da força e da flexibilidade na parte lesionada. Além de prevenir novas lesões, aumentando a resistência.
O Pilates trabalha o corpo de maneira íntegra, e não isolada, focando no fortalecimento do centro do corpo e dos músculos de sustentação da coluna. Isso ajuda muito na postura dos jogadores para ganho de velocidade e força nos movimentos específicos (como os chutes).
Treinamentos específicos para os atletas de futebol garantem vários benefícios, veja:
• Diminuição de lesões articulares e musculares;
• Melhora o equilíbrio muscular;
• Melhora a consciência e controle postural na realização dos movimentos específicos;
• Maior estabilidade da musculatura paravertebral, abdômen e glúteos, usados nos chutes;
• Aumenta a eficiência dos movimentos.
Com um profissional qualificado, realizando corretamente os movimentos, o treinamento pode ser muito eficiente!
Fonte: Revista Pilates

3 comentários:

  1. O Pilates vem proporcionando cada vez mais energia, e vitalidade aos atletas, não somente no futebol como em outas modalidades esportivas, o Pilates ajuda o atleta a conhecer melhor o seu corpo ajudandando-o no desempenho de suas atividades além de benefícios como relaxamento mental e muscular. Muitos atletas já aderem o Pilates em seus treinos.

    ResponderExcluir
  2. esse video mostra https://www.youtube.com/watch?v=JmJIpb7LHlQ

    ResponderExcluir
  3. Pilates é um exercício completo e eficiente. PArabéns pelo blog. Se quiser ver outras informaçoes sobre pilates, veja em nosso site. Confira la e diga o que achou.

    ResponderExcluir